quinta-feira, 3 de maio de 2012

Clientes da MRV Engenharia organizam protesto contra atraso em obras no RN...



Expectativa é de que mais de 100 pessoas participem de ato neste sábado (05)

Natal/RN, 03 de maio de 2012 – Mutuários norte-rio-grandenses da empresa mineira MRV Engenharia e Participações S/A se reúnem, no próximo sábado (05), para protesto contra o atraso na entrega de obras da construtora na Grande Natal. A mobilização ocorre a partir das 10h30, em frente ao estande de vendas da construtora, na Av. Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim.

Equipados com narizes de palhaços, camisetas, cartazes e faixas de protestos, os consumidores pretendem reclamar, entre outros aspectos, do descumprindo de prazos de entrega dos imóveis, que contabiliza mais de 18 meses de atraso. Além disso, eles denunciam a utilização de material incompatível na obra, de acordo com o que rege o contrato no memorial descritivo, cobrança de juros indevidos e prática de corretagem.

O movimento é formado por proprietários de apartamentos no Spázio Nimbus Residence, na Avenida Abel Cabral, e do Residencial Veleiros, na Rua Adeodato José dos Reis, ambos em Nova Parnamirim.

O publicitário Gustavo Ribeiro de Sousa Galvão, 33 anos, é um dos líderes da comissão que congrega os clientes insatisfeitos e que contabiliza mais de 240 integrantes. Ele explica que os prejuízos mensais de alguns mutuários ultrapassam os R$ 1.500,00, levando em consideração pagamentos de aluguel e taxas de fase de obra junto à Caixa Econômica Federal. “Os clientes estão insatisfeitos com os constantes atrasos na entrega e com a falta de comunicação por parte da empresa. Atualmente, mais de 100 pessoas já apresentaram reclamação no Procon, denunciando a situação”, afirmou Gustavo Ribeiro.

Entre os meses de fevereiro e março deste ano, o órgão de defesa do consumidor realizou mais de 100 audiências para tratar o assunto e estabeleceu prazo de entrega de algumas unidades habitacionais para o último dia 30 de abril, limite que não foi cumprido pela MRV. “Nossa intenção é, de forma pacífica, chamar a atenção da sociedade para este problema e alertar outras pessoas que pretendem adquirir imóveis a respeito dos cuidados que devem ser observados para evitar dores de cabeça como as que temos passado”, acrescenta o publicitário.

A Comissão dos Mutuários convoca todos os proprietários de apartamentos da MRV Engenharia a participarem da mobilização. “Quem ainda não for cliente e quiser obter mais informações sobre a forma de tratamento desta empresa, também está convidado”, finalizou Gustavo Ribeiro.

Saiba Mais – Com 2.950 ocorrências registradas no site Reclame Aqui em 2010, a construtora mineira MRV Engenharia foi a recordista em reclamações no Brasil, de acordo com levantamento do jornal Folha de São Paulo naquele ano. As inúmeras queixas podem ser conferidas em sites de reclamações na Internet e nas redes sociais. A construtora lançou um total de 3.532 unidades habitacionais no Rio Grande do Norte e têm outras 2.984 previstas para 2012. Só neste ano, o número de reclamações junto ao Procon/RN aumentou em mais de 10 vezes, em relação aos números do ano passado.

Serviço:
Protesto Clientes MRV
Onde? Em frente ao estande de vendas da MRV, na Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim.
Quando? Sábado (05/05), a partir das 10h30.

____________________________________________________________

Entrevistas e informações adicionais – Comissão de Mutuários MRV:
Gustavo Ribeiro - 9451-5453 / 8721-1144 - gustavo_rsg@hotmail.com
Kezyanne Arachelli - 9708-3362 / 3208-7699 - arachellilegal@hotmail.com
Gustavo Soares - 9947-4343 - gustavosoarescn@gmail.com
Paulo Silva - 2010-3888 / 8849-5730 - paulofonsilva@hotmail.com
Ivo Júnior - 9928-5739 - juniomoco10@hotmail.com

Assessoria de Comunicação
Luana Batista – 8808-8174 e 9451-0184 – luanabatistas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.